quarta-feira, 24 de junho de 2009

.:: Sábios Porcos Espinhos ::.

Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo esta situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente. Mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que forneciam calor. E, por isso, tornavam a se afastar uns dos outros. Voltaram a morrer congelados e precisam fazer uma escolha: Desapareceriam da face da Terra ou aceitavam os espinhos do semelhante. Com sabedoria, decidiram voltar e ficar juntos. Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que uma relação muito próxima podia causar, Já que o mais importante era o calor do outro. Sobreviveram!
MORAL DA HISTÓRIA: O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aceita os defeitos do outro e consegue perdão pelos próprios defeitos. Para os erros, perdão!Para os fracassos, nova chance! A amizade não requer gratidão, presentes, cobranças, etc..A amizade requer apenas que nos lembremos sempre de dizer um "Oi, como você está?"

4 comentários:

  1. "A vida é curta, quebre as regras, perdoe
    rapidamente, beije demoradamente, ame verdadeiramente, ria incontrolavelmente, e nunca deixe de sorrir, por mais estranho que seja o motivo."

    ResponderExcluir
  2. as vezes preciso dizer algo pra vc mas vc n tem tido muito tempo neh anjuu?rs mas eu tento transpassar por aki Sinto um carinho imensurável por você, e me orgulho em falar: Você é especial para mim!
    Alegro-me com a sua presença, mesmo que seja imaterial.
    O fato da sua existência faz meus sentimentos transbordarem de felicidade e gratidão.
    Apesar das nossas divergências ideológicas, sinto que só você me compreende, e apenas com você tenho a liberdade de expressar minhas fantasias. O por quê? Não sei! Talvez você tenha o dom de dominar “meu ponto de equilíbrio”.
    Estar perto de você exalta meu estima, porque sinto completos os espaços que poucos sabem preencher.
    Muitas vezes disposta a ficar sozinha me surpreendo à sua busca, procurando sua face e seu coração!
    Seu olhar é uma das poucas expressões humanas que me apetece quando estou triste (porque eles são sinceros quando brilham para mim).
    Às vezes, quando me encontro num recinto PTP (período de transições de pensamentos) o idealizo ao meu lado, me fornecendo subsídios para continuar a minha luta interior e social. Porque neste ébrio local imaginário você é meu exemplo de perseverança e resistência.
    Com você, para você não precisei forjar inspiração (já fiz isso algumas vezes rsrsrs).
    O encanto fluiu naturalmente, minhas divagações parecem fazer algum sentido (isso é raridade).
    Muitas vezes ainda retorno à mesma incógnita, affs! Vivo numa eterna antítese, Bem x Mal, Amor x Ódio e assim vai...
    Mas tenho as convictas certezas:
    _________________________________Confio em você!
    _________________________________Considero-te do lado esquerdo do peito!
    te adoro:-------Le

    ResponderExcluir
  3. - Nooossa , lindo texto diih , são palavras que faz refletirrr (:

    ps. seu blog ta lindo ♥

    ResponderExcluir