sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Amar..

O que significa amar alguém?!
É se doar?! É querer bem?! É ter um cuidado maior que com os outros?! É esperar algo a mais?! É se entregar sem medo?! É deixar de lado as suas vontades para fazer a do outro?! É se esquecer na maioria do tempo pra pensar no outro?! É um querer sem fim?!
O que significa amar alguém?!
Pergunta difícil de se responder...
Acredito que amar vai além de tudo isso, mas antes de tudo vem o olhar a si..
Como eu poderia amar alguém e ser amada sem antes amar a mim?!
O amor não tem que ser cobrado, ele é espontâneo.. é sentido.. é doação!
Não tem que haver pressão, cobrança, lembrança ruim, mas ñ tem que ser só flores, uma falsa felicidade.. Porque é tão difícil ouvir o outro?! Compreender o outro?! Entender seus motivos?!
Ninguém é igual, fato! Ninguém tem que concordar com tudo, sempre, o tempo todo.. mas, tem que haver respeito, tem que haver cumplicidade..
Palavras são apenas palavras, e elas sozinhas não bastam!
Uma palavra mal proferida pode acabar com todo um sonho.. Como pode realizar todo um sonho!
As palavras, por mais simples que sejam, têm um poder imenso sobre as pessoas.. Palavras podem ferir tanto quanto gestos.. Assim, como um gesto no silêncio pode matar alguém por dentro!
No amor não tem que haver espera.. um tem que ser do outro e ser pelo outro por livre e espontânea vontade, não tem que haver pedido... um não tem que amar mais.. tem que amar por igual!
Ninguém sobrevive amando mais e sendo amado de menos!
Isso é se matar aos poucos, sozinho!
As pessoas não têm que se doar por inteiro, não tem que aceitar tudo, não tem que ouvir tudo calado.. Somos feitos de emoção, temos voz pra falar o que sentimos.. ninguém tem o direito de calar o que o outro sente! "Quem fala o que quer, ouve o que não quer!" É a mais pura verdade... Nao temos que ser só ouvido, temos que ser voz também... Mas, temos que saber ser ouvido quando é preciso. Falar apenas não é nada! Mas, sentir apenas, não é tudo.. Mostrar faz bem, demonstrar também... Mas, isso deve partir de cada um, não por vontade do outro!
Tem que haver um querer compartilhado, um desejo compartilhado, uma loucura dividida.. Amar é ter do outro o que você dá, aceitando suas formas, suas diferenças..
Amar não é suportar, não é aguentar..
Amar é compreender, é saber o que se passa e entender a visão do outro, independente de discordância.. Amar é saber que o medo existe, mas que ele não tem que vencer..
Amar não é ser inseguro, não é viver de achismo.. Amar é saber que o outro precisa, que o outro espera.. é ter atitude.. é fazer acontecer.. é ter e ser ação!
A vida é ação, é aventura, é romance, é comédia.. A vida tem que ser vivida na hora!
Não tem que ser guardada por medo de reações.. A ação gera a reação, nem sempre é o que esperamos, mas é uma resposta ao que fizemos! Ou ao que deixamos de fazer...
Existe um ditado que diz "Seja inesquecível, xingue as pessoas, no final do dia seu vizinho pode não lembrar quem disse bom dia, mas com certeza não vai esquecer quem o mandou tomar no cú!"
Há momentos, que por melhores que sejam.. que por toda a sua grandeza, são guardados, escondidos, por falta dos detalhes... Uma palavra, uma ação, um abraço, uma atenção!
Não sou perfeita.. mas, antes de falar do outro, eu me olho por dentro, converso comigo, entendo o que eu quero, e o que tenho que fazer para receber o mesmo do outro.
Não adianta esperar por algo que você não faz pelo outro... Amar ñ é esperar.. "Uma hora acaba!" Sim, uma hora acaba a espera, a vontade de esperar.. o sentimento.. a alegria.. o desejo.. E isso pode vir de qualquer um dos lados! Por que ninguém é perfeito, mas pode se esfoçar para não ser imperfeito!

Um comentário: