domingo, 30 de janeiro de 2011

Pensando...

Será que tudo o que fizemos um dia, num passado distante, será lembrado daqui há alguns anos?!?
As pessoas serão lembradas com facilidade?!
Há pessoas que quando encontro, lembro rapidamente do rosto, outras vezes consigo lembrar o nome, e em algumas, só acho o rosto parecido..
Tem pessoas que eu não consigo mais lembrar o rosto.. Outras fiz questão de esquecer..
E coisas? Cheiros? Lugares?
Eu marco muito as coisas pelo cheiro.. Tenho perfume que quando passo, lembro de algum ano.. parece que cada ciclo da minha vida tem um cheiro próprio.... Sinto, e no mesmo instante me vem na cabeça momentos vividos...
Coisas?! É.. tem coisas que eu vejo e lembro dos meus amigos.. dos mais próximos e até dos mais distantes...
Lugares?! É.. também!
Quando passo em determinados lugares, onde vivi histórias legais.. as lembranças me chamam a atenção!

Gosto de me lembrar das coisas que me fizeram bem!

Acredito que todos se lembrem de coisas parecidas com as que eu citei aqui....
E talvez seja por isso, por essas coisas que fazem bem, que as pessoas gostam de se lembrar!

Eu gosto de ouvir as "memórias" dos outros... Gosto dos detalhes que eles expressam na conversa... Admiro a capacidade que algumas pessoas têm de falar de pequeninos detalhes, que fazem toda a diferença na hora de contar suas histórias. Gostaria de ter essa mesma capacidade.

Mas, como nem tudo é cor-de-rosa...
Não gosto quando algo me lembra de uma situação ruim..
Como quando tive que operar o pé e não pude dançar por duas semanas..
Ou quando passo em algum lugar que já estive e não consigo me lembrar quando, o que fiz e com quem..
Ou até mesmo quando uso algum perfume que me lembra alguém ou algo que aconteceu e não me foi legal....
Ou mais ainda, quando o meu namorado reconhece uma parede na tv e faz um comentário puramente desnecessário e idiota.. Ahh isso é extremamente chateador e irritante..
Também não gosto quando uma pessoa me reconhece na rua, bate o maior papo comigo, eu me lembro da pessoa, mas ñ consigo lembrar seu nome.. haha... é muito constrangedor!

É.. tem coisas na vida que nunca vão sair da nossa cabeça.. por mais que a gente tente!
Podemos abandonar a lembrança em alguma página da nossa história, podemos esquecer... Mas, ela sempre estará ali, nos assombrando.. e quando algo qualquer, relacionado àquilo, passar por nosso nariz, olhos, boca, ou outro sentido.. nos fará lembrar.. nos fará pensar..

Eu não sei até que ponto isso tudo nos faz realmente bem....

Um comentário bem feito tem o mesmo impacto que um comentário mal feito!
Como explicar o que sentimos quando alguma lembrança parece nunca nos abandonar?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário