domingo, 20 de fevereiro de 2011

...

Sabe quando você se sente um lixo?
Já se sentiu assim alguma vez??
Por quatro anos eu me senti assim, um lixo.. o mais poluído de todos... aquele que as pessoas até passam mal quando sentem o cheiro!
Nesses quatro anos, eu muito chorei... me perdi.. me esqueci.. me abandonei.. por alguém que jamais respeitou o que eu sentia.. por alguém que me fazia chorar até quando eu não queria.. por mais eu não quisesse, as lágrimas caiam.. e caiam... sem parar..
Como agora!
Ninguém pode te machucar mais do que a pessoa que você mais ama!
Principalmente, quando ela simplesmente esquece as promessas que te faz...
Um dia, nos quatro anos.. uma pessoa disse que eu era um lixo, que era e seria sempre a pessoa mais errada do mundo, por que eu era incapaz de amar alguém e me entregar inteiramente, por que eu era egoísta, egocêntrica, só olhava para o meu umbigo, por que eu gostava de humilhar as pessoas, eu me satisfazia em fazer elas sofrerem, chorarem.. Aquela pessoa jamais parou para pensar, que os defeitos que me colocava, eram os defeitos que encontrava em si e não tinha coragem de assumir!
Ele me transformou numa pessoa fechada, centrada em trabalho e estudo.. por que só ali eu encontro reciprocidade... estudo, tiro nota.. trabalho, recebo salário!
Sempre me dizia que eu devia me abrir mais, só que quando eu precisava falar, quando eu tentava me abrir.. era barrada..... por que falar de mim é ser egoísta, é não pensar que há no mundo pessoas que sofrem mais do que eu.
Eu me sentia presa! Por que se eu reclamava de alguma atitude, se eu me entristecia.. era por que eu me estressava rápido demais.. "infartinho" foi o apelido que eu ganhei!
A irritadinha... a chata... a dramática!
Engraçado como as coisas não mudam nunca...... três anos depois, e as coisas parecem não ter mudado nada!

Por mais que eu me esforce, sempre vou ser vista como "A errada".. "A insuportavelmente chata".. "A estressada"..

Tantas vezes eu mudei, tantas coisas eu mudei... o jeito de falar.. o jeito de agir.. meus pensamentos.. e nada foi reconhecido.. ainda assim, eu era a errada!
Será que eu vou ter que rever todos os meus conceitos e me basear na vontade dos outros?! Sempre?!

O jeito é ser eu mesma!
Só que, não sendo mais intrometida.. nem dando a minha opinião.. nem me preocupando.. nem invadindo o espaço de ninguém!
É.. acho que será bom, pra mim, e principalmente, para os outros!
De hoje em diante, nada de questionar ou opinar sobre a vida das pessoas.... por mais próximas que sejam!
Cada um que decida por si.. vou cuidar da minha vida! Tá ligado o botão do "FODA-SE".. Pra geral...
Eu tenho meus planos de vida.. meus objetivos.. metas a serem alcançadas.. vou me ligar no que mais importa, EU mesma! Que o resto, dane-se!
Vou viver por mim, que essa de se dividir não dá certo... só dói.. a gente só ouve palavras duras, que entram como uma adága, atravessa o peito, é puxada com toda a força possível e arranca seu coração sangrento e pulsante.

Pra mim já chega!

2 comentários:

  1. Vou dormir..
    Pois chorar não enche barriga, não paga contas, não me veste, nem me satisfaz profissionalmente.. Só me dá rugas!

    Vou me afogar no meu trabalho essa semana, e voltar a sentir um pouco o gostinho de cuidar do que realmente me faz bem... trabalhar.. planejar meu futuro... investir em mim!

    ResponderExcluir